Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Motivos

Hoje eu estava indo pra escola e enquanto filosofava sozinho acabei descobrindo uma coisa sobre mim. Eu preciso de motivo. Exatamente, de motivo. Eu nunca vou conseguir fazer uma nada que me mandarem sem motivo. E motivo bom.

Várias vezes tentei entender meu jeito subversivo de viver. E hoje, de repente percebi o motivo. Era tão óbvio. Eu não me contento com respostas prontas. Não me contento em fazer por fazer. Quando me mandam fazer algo, eu quero saber o motivo. Não suporto quando a resposta é simplesmente: "porquê todo mundo faz", ou pior ainda: "porquê eu estou mandando". Hierarquia pra mim não é motivo nenhum. Na verdade se a pessoa usa hierarquia como motivo, daí mesmo que eu não quero fazer.

O abuso de poder está presente em todos os setores da sociedade. Quando o seu "superior" te dá uma ordem, por causa da arrogância, ao invés de uma explicação, ele simplesmente usa o conceito de hierarquia. Questionar não é uma opção.

Por isso eu não vou mudar meu modo de agir, muito menos o de pensar. Não é uma patente alta que me fará ter respeito. Respeito se conquista, não se impõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário