Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Heróis

Antigamente, um cara tinha um idéia. Ele pegava essa idéia e com criatividade ele criava uma estória. Com essa estória em mãos, ele ou algum desenhista criavam uma história em quadrinhos (HQ). Se a HQ tivesse grande repercussão, posteriormente virava desenho animado, filme e diversos produtos eram criados. Pra mim é assim que surge um super-herói. Sem contar que o super-herói tem personalidade, características, e um perfil psicológico.

Mas hoje em dia, não é assim que as coisas estão acontecendo. Publicitários criam um personagem tosco,que de alguma forma ganha poderes. Daí, cria-se um desenho animado, com imagens sem detalhes, um enredo idiota e personagens secundários que conseguem ter menos personalidade que o principal. E aí é revelado o porquê de tal personagem. Produtos, produtos e mais produtos. Coloca-se o 'herói' em todos os produtos possíveis. Roupas, brinquedos, lap-tops, tênis, jogos, absolutasmente em tudo.

Inverteu-se a situação. Pensam primeiro no produto, depois criam um 'herói' idiota para poder alavancar vendas. Perdeu-se a essência do herói.

Nenhum comentário:

Postar um comentário