Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Sabedoria

Esses dias eu fui fazer mais uma tatuagem. Antes da seção, fui fumar um cigarro numa pracinha lá em frente. Eu estava com o moicano erguido. Depois de um minuto lá, apareceu um homem, de uns 50 anos ou mais, com uma jaqueta de couro e um cigarro na mão, pedindo o isqueiro emprestado. Eu emprestei o isqueiro e ele acendeu o cigarro, olhou para o meu cabelo.
- Sabe o que é isso? - disse ele.
- Isso o que? - perguntei.
- O nome disso - disse ele apontando para meu cabelo.
- Moicano?
- Não. Isso se chama "Problema seu".
- Como assim?
- Isso é problema seu. Muita gente deve falar do seu cabelo, né?
- Aham.
- Então, isso é problema seu, se você quer usar seu cabelo assim, use. Ninguém tem nada a ver com a sua vida. Faça o que você quer fazer, é tudo problema seu, de mais ninguém.
Ele agradeceu o isqueiro emprestado e foi embora.

Eu pensei, olhando ele ir embora: "Sabe como se chama isso? Sabedoria!"

Um comentário: